Criando
arquivos de anúncio
Uma
vez que o ponto de publicação foi criado, os usuários
podem acessar o conteúdo digitando a URL do ponto de publicação
em seus players, mas isso é bastante incômodo. Para
tornar o acesso mais fácil, cria-se um arquivo de anúncio
(.asx no caso do WMS) que transmite ao player as
informações necessárias para iniciar a transmissão.
Através dos arquivos de anúncio pode-se colocar um
link em uma página html ou e-mail para que os usuários
possam iniciar o fluxo com apenas um clique.
Para
criar arquivos de anúncio através da console de gerência
do WMS, selecione o ponto de publicação criado. Depois,
selecione a aba de anúncio do ponto de publicação.
Aparecerão, no frame principal, os botões que acionam
o wizzard para criação de arquivos de anúncio
para transmissão por demanda e/ou por difusão multicast.
Veja a figura abaixo.

No
caso de uma transmissão multicast poderão ser criados
três arquivos: .nsc, .asx
e .html
O
arquivo .asx representa a lista de fluxos que serão tranmitidos.
No caso de uma tranmissão multicast, este arquivo referencia
o arquivo .nsc. Este último, é o arquivo que contém,
entre outras coisas, o grupo multicast no qual o player do usuário
deverá fazer parte. Por último, arquivo .html gerado
contém código javascript para que o player seja exibido
na página.